quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Postado por Luana Ciriaco às 13:06
ESCOLHAS

 
O mundo gira constantemente, o tempo passa e tudo se transforma, é preciso estar preparado para acompanhar os reflexos dessas mudanças na vida. Descobrir o mundo, trilhar os próprios caminhos, fazer as escolhas certas, essas são as etapas que fazem o ser humano buscar sua própria identidade, um longo processo de transformações, por isso a alusão de que o mundo é um moinho.

Na tentativa de viver intensamente nos perdemos, na busca do incerto amanhã. Mesmo sem conhecer as armadilhas da vida, acreditamos que o melhor caminho é se arriscar pelo desconhecido. Seguir os instintos parece ser a melhor saída em determinados momentos, mas todas as escolhas exigem cautela. Temos que estar cientes do que é possível e do que não é, pois com o passar do tempo, os sonhos são esmagados pela realidade e, somos obrigados a aceitar as frustrações como parte da jornada.

Contudo, o pior de não saber discernir entre o certo e o errado, entre a aceitação ou não aceitação das escolhas erradas, é descobrir que o único culpado é você mesmo. Culpar alguém pelos nossos erros é algo comum, no entanto isso não resolve o problema, por mais mascarado que ele esteja, a culpa nunca foge do verdadeiro culpado e, aprender a conviver com isso talvez seja a melhor maneira de recomeçar.   


                                                                                                             Luana Ciriaco...


1 comentários on " "

Cesar S. Farias disse...

As frustrações devem-nos conduzir ao aprendizado não ao desânimo. É preciso aprender a conviver com elas e com o sucesso e não se iludir com nenhum deles.

Valeu, Luana.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

 

*** Luana Ciriaco*** Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal