terça-feira, 11 de outubro de 2011

Postado por Luana Ciriaco às 13:18 2 comentários

Depois que fecham as cortinas da vida...

                                         Tia Célia que  Deus ilumine sua alma



Por que tanto tempo perdido? Enlouqueço-me ao ver a ignorância do homem, o quanto perdemos ao tentar desfazer-se do outro. Quanto vale a lágrima dos que nos cercam, o que nos faz pensar que não somos capazes de cometer os mesmos erros. Vivo cercada por um grupo de pessoas intolerantes, que acreditam ser melhores do que os outros. A questão não está na suposta superioridade, mas sim na falta de humildade.  Por que tanta intriga? Por que é tão difícil enxergar o dialogo como uma solução? Admito que alguns valores são perdidos com o passar do tempo, mas será que devemos perder com eles, os valores que formam nossa personalidade, que nos fazem ser quem somos.

O mundo está acabando, acho que, esse é o melhor momento para tentarmos responder essas perguntas, então não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.

Fui a um enterro essa semana e posso dizer que não sou mais a mesma, talvez esteja com medo da morte ou com receio do que se esconde por trás daqueles olhos fechados. Sou temente a Deus e acredito no céu e no inferno, por isso me pergunto se existe alguém neste mundo (excluindo as crianças) que irá conhecer a magnitude do paraíso, não é preciso ler a bíblia para saber que o fim se aproxima, todas as profecias se cumpriram. É lamentável ver que não existe outra saída a não ser clamar a Deus por piedade, esse post é apenas um desabafo, de uma garota que chorou pela madruga e, que sorriu pela manhã ao ver o sol nascer. Ainda à esperança faça a sua escolha!



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Postado por Luana Ciriaco às 17:58 0 comentários


Muito mais que amor


Muito mais que amor;
É quando o meu corpo chama o seu;
E meus olhos se encontram em teu olhar;
Muito mais que amor;
É quando minha boca grita o seu nome;
E os seus lábios aparecem para acalma – lá;
                                     Muito mais que amor;                                     
É desejar o que não se pode ter;
É encontrar em um alguém o motivo para viver;
Muito mais que amor;
É se entregar ao sofrer;
É desistir de viver;
   É um querer maior que bem querer.


Postado por Luana Ciriaco às 16:30 1 comentários

 

Crepúsculo



Estive presa em um vale sombrio;
No lugar onde o nada habita, conheci a solidão;
A morte estava próxima dali;
Vi os meus olhos fecharem;
E, tive medo de abri-los;
A minha alma estava fora do meu corpo;
Havia perdido o meu coração;
Tão corrompida quanto uma pecadora;
Tive meus sonhos perdidos e, duvidava da salvação;
Quando tudo parecia ser nada;
Encontrei o clarão.
  
                                            
                                              Luana Ciriaco
Postado por Luana Ciriaco às 11:14 1 comentários
                                       Momento desabafo...

Andei pensando em muitas coisas nessa semana, em como a vida dá voltas, no como o medo de não conseguir algo nos paralisa. Estou em uma fase complicada, sinto medo de tudo e de todos, às vezes quero gritar, outras sorrir, e até mesmo chorar. Penso no como será minha vida daqui a alguns anos e me preocupo, são tantas coisas a cumprir, tantos caminhos a escolher. Eu tenho medo de fazer as escolhas erradas e depois me arrepender.
Talvez seja um pouco de insegurança, ou falta de confiança em mim mesma, na verdade acho que é um pouco de tudo, uma mistura de sentimentos que borbulham em minha cabeça, me levando a um mar de dúvidas. Enfim não são as respostas que nos conduzem ao caminho certo, são as perguntas que definem quem somos e onde queremos chegar, por mais que eu tente pular está fase, sei que, não será possível, e a única coisa que me resta é esperar...


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Postado por Luana Ciriaco às 13:06 1 comentários
ESCOLHAS

 
O mundo gira constantemente, o tempo passa e tudo se transforma, é preciso estar preparado para acompanhar os reflexos dessas mudanças na vida. Descobrir o mundo, trilhar os próprios caminhos, fazer as escolhas certas, essas são as etapas que fazem o ser humano buscar sua própria identidade, um longo processo de transformações, por isso a alusão de que o mundo é um moinho.

Na tentativa de viver intensamente nos perdemos, na busca do incerto amanhã. Mesmo sem conhecer as armadilhas da vida, acreditamos que o melhor caminho é se arriscar pelo desconhecido. Seguir os instintos parece ser a melhor saída em determinados momentos, mas todas as escolhas exigem cautela. Temos que estar cientes do que é possível e do que não é, pois com o passar do tempo, os sonhos são esmagados pela realidade e, somos obrigados a aceitar as frustrações como parte da jornada.

Contudo, o pior de não saber discernir entre o certo e o errado, entre a aceitação ou não aceitação das escolhas erradas, é descobrir que o único culpado é você mesmo. Culpar alguém pelos nossos erros é algo comum, no entanto isso não resolve o problema, por mais mascarado que ele esteja, a culpa nunca foge do verdadeiro culpado e, aprender a conviver com isso talvez seja a melhor maneira de recomeçar.   


                                                                                                             Luana Ciriaco...


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Livro - De Repente Grávida

Postado por Luana Ciriaco às 17:53 1 comentários


Galera, já está disponível para leitura o livro, De Repente Grávida, para as pessoas que forem usar o texto, peço que, envie um e-mail comunicando: luana.ciriaco@yahoo.com.br

Obrigada!



domingo, 25 de setembro de 2011

Divulgação no blog - Minha vida literária

Postado por Luana Ciriaco às 12:16 2 comentários



Galera, é com muita felicidade que escrevo este post, gostaria que todos vocês dessem uma olhada no blog da Aione, ela postou uma divulgação do meu livro, por favor, comentem!

http://minha-vida-literaria.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novidades no Universo Literário...

Postado por Luana Ciriaco às 10:35 4 comentários
Galera, hoje o post é especial, essa é a Primeira Promoção do Universo Literário, na qual serão sorteados os livros: O Diário de Emily Christine – Luana Ciriaco e, O Semeador de Idéias – Augusto Cury. Como vocês já conhecem meu livro, segue abaixo, a sinopse do Semeador de Idéias – Augusto Cury.

O livroO Semeador de Idéias: Que Atitudes Tomaria se o Mundo Desabasse sobre Você?” é o terceiro e último da série “O vendedor de sonhos“, escrito por Augusto Cury.
Resumo do livro:  Um homem poderoso sobre perdas irreparáveis e seu mundo vira em lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos.
“Não é possível”, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de idéias. E nós, após presenciar seu “debate”, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.

                  Inscreva-se!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Clube dos Novos Autores

Postado por Luana Ciriaco às 16:53 2 comentários
Há pouco tempo tornei-me uma das autoras, do clube dos novos autores, e confesso que no inicio, pensei que, não iria mudar em nada a minha vida, que era apenas uma iniciativa vazia, mas eu estava enganada. Normalmente eu escrevia para uma pasta, quando achava que não precisava melhorar mais nada, guardava meus textos nessa pasta e os jogava debaixo da cama, lamentavelmente isso se repetiu por muito tempo, até o dia, em que resolvi apostar em mim. Hoje sinto orgulho em dizer que participo deste clube e, fico feliz ao saber que as pessoas desejam ler o que eu escrevo.  Por tudo isso gostaria de agradecer a Adriana Vargas, pela iniciativa, e pelo excelente trabalho que ela vem fazendo no clube.

Parabéns a Adriana, e a todos os autores, que fazem o clube existir!


Dica da Semana..

Postado por Luana Ciriaco às 16:49 0 comentários
Dulce Amargo - É o livro que toda adolescente deveria ler, além de, mostrar o seu talento musical, Dulce Maria, encanta os seus fãs com a nova carreira , a de escritora.

Dulce María lançou seu primeiro livro, intitulado Dulce Amargo em 2008. Contendo além de poemas, algumas músicas e pinturas todos feitos por ela. Ela escreve desde os 11 anos de idade e finalmente decidiu publicá-lo. Ela busca mandar uma mensagem de alerta, de amor e de paz á todos que se propuserem a ler. Nos impactando com sentimentos tão grandiosos, nostálgicos, verdadeiros e sinceros… Nos mostrando um outro lado da fama.

Quando estiverem em uma situação difícil, e sentirem que já não podem mais, não desanimem, e estejam seguros, que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que frustem seus sonhos e não percam nunca… nunca a esperança, e lembrem-se que quando a noite estiver mais escura, é por que já vai sair o sol.

Escrever este livro é abrir meu coração para que vejam além do personagem. Que encontrem a força que cada um tem dentro. Ele me serviu como um desabafo, ás vezes escrevendo é o melhor modo de você perceber como se sente e descobrir como pode resolver seus problemas.


Dulce María E. Saviñón.

Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes uma zanga é mais honesta que um sorriso difarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera que um carinho ficticio que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm averdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas fique sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mas simples flutuar que arriscar de verdade, que se entregar até o final. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção depois de simplismente olha .

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Book Trailer - O Diário de Emily Christine -

Postado por Luana Ciriaco às 17:13 0 comentários


 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Meus Livros...

Postado por Luana Ciriaco às 15:15 1 comentários
Galera já estão a venda os meus novos livros...




De Repente Grávida


Quem nunca passou por um momento difícil na vida e acreditou que Deus estava lhe pregando  uma peça?
Ver uma amiga ficar grávida aos 16 anos é a coisa mais fácil do mundo, aconselhamos a não desistir e prometemos ficar juntas em todos os momentos, não precisamos nos preocupar no como os pais delas vão reagir, se o namorado vai assumir, se vamos cumprir nossa promessa, se continuaremos amigas até o dia do nascimento, na verdade não temos nenhuma obrigação de ajuda-la.
Parece fácil quando olhamos por esse lado, não é mesmo, mas se a tal adolescente “sem juízo” for a sua filha, a sua irmã, ou pior você?
O que fazer quando o problema está dentro da sua casa? No livro DE REPENTE GRÁVIDA você vai encontrar alguns conselhos de uma jovem, que já passou por isso, e que garante que nem tudo é como parece.
Leia e confira...







O Diário de Emily Christine


 O que você faria...
 Se descobrisse que tudo em sua vida é uma mentira?
 Se precisasse morrer para encontrar a verdade?


Depois de receber inúmeras cartas anônimas, e ter sua irmã seqüestrada, Emily é obrigada a correr contra o tempo, para salvar sua família, e desvendar os segredos que rondam o seu nascimento.
 

*** Luana Ciriaco*** Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal